Tiago Teré leva ‘Vila Colorida’ para a Biblioteca Infantil

3 de fevereiro de 2020 16:38

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br

O público sorocabano já pode conhecer o trabalho do artista Tiago Teré que está, desde a manhã desta segunda-feira (3), em exposição na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A mostra “Vila Colorida” exibe as pinturas de uma série de residências geminadas, fruto de observação estética do artista. A arquitetura apresentada pertencia às vilas operárias que marcaram época na primeira metade do séc. XX no país, incluindo à paisagem sorocabana. A exposição tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Utilizando-se de traços marcantes, as obras formam uma combinação coletiva devido as cores intensas com as quais as residências são desenhadas. “Vila Colorida”, assim como outras obras do artista, segue as premissas de Linha, Cor e Movimento. A linha reta esboça objetividade, as cores exploradas em todas as tonalidades sugerem uma cromologia que vai dos tons mais rústicos a mais vivaz policromia urbana contemporânea, enquanto o movimento, gerado pela justaposição da linha no espaço, dá ritmo à obra.

Tiago Teré é sorocabano e passou a infância imerso no mundo do desenho. Em 2004, iniciou a graduação em Educação Artística e em contato com a produção acadêmica, identificou-se com o Suprematismo Russo de Kazimir Malevich e a arte Concreta brasileira nos trabalhos de Waldemar Cordeiro, Luiz Sacilotto e Maurício Nogueira Lima. Atua como Arte Educador e expõe em feiras culturais e de arte independente.

A mostra pode ser conferida na Biblioteca Infantil, que está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  A entrada é gratuita.

21 de setembro de 2020 12:02