‘Todos Contra a Covid’ fiscaliza comércio na Zona Sul

25 de junho de 2020 18:17

Por: Letícia Campos

Fiscalização na zona Sul

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), fez mais uma ação “Todos Contra a Covid” nos corredores comerciais da Zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira (25).

Apesar de ser uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Vigilância Sanitária (Visa), a atividade desta quinta acorreu apenas com os fiscais da Sesu que visitaram estabelecimentos das avenidas Barão de Tatuí, Washington Luiz e Antônio Carlos Comitre.

Nesta operação dois estabelecimentos foram flagrados em descumprimento do decreto 25.663, que reconhece o estado de calamidade pública e determina funcionamento, apenas, daqueles serviços considerados essenciais. As lojas não tinham a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) que se enquadrasse em atividades ligadas a alimentação e limpeza, estavam abertas e com atendimento presencial.

Foram lavrados Termos de Constatação aos proprietários. O documento que se traduz no primeiro ato legal que informa e orienta o estabelecimento sobre o descumprimento do decreto. Caso seja constatada novamente a atividade irregular, o próximo ato é a autuação/multa.

21 de setembro de 2020 12:02