Toyota doa 1.500 máscaras ao projeto ‘Máscara Legal’

20 de maio de 2020 17:15

Por: Mariana Dearo

Toyota doa 1.500 máscaras ao projeto ‘Máscara Legal’

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), recebeu na tarde desta quarta-feira (20), da Fundação Toyota, a doação de 1.500 máscaras de proteção para distribuíção através do projeto ‘Máscara Legal’. A entrega foi realizada na sede da Associação Social Comunidade de Amor (Asca), responsável pela confecção dos equipamentos de proteção.

Para o titular da Sedettur, Fernando Oliveira, “através de iniciativas como essa, temos a possibilidade de ajudar aqueles que mais precisam”, disse complementando que aproximadamente 10 mil máscaras já foram entregues, gratuitamente, nas três ações realizadas pela Prefeitura em parceira com a Fundação Ubaldino do Amaral, Jornal e Rádio Cruzeiro do Sul.

De acordo com o Diretor Executivo da Fundação Toyota do Brasil, Otacílio do Nascimento, a parceria que a empresa tem com a Asca há 5 anos foi vista, neste momento de pandemia, como uma possibilidade de contribuir com ações sociais. Além da campanha ‘Máscara Legal’, algumas instituições assistenciais da cidade também foram contempladas com doações da Toyota.

Oficina de costura

As máscaras entregues durante a campanha foram doadas por pessoas jurídicas, físicas e também confeccionadas na oficina de costura montada na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), pelas cooperadas da Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso).

A Sedettur segue arrecadando materiais como tecidos, linhas, elásticos para a confecção de 100 mil máscaras de proteção. Os interessados em contribuir podem contatar a Sedettur através do telefone: (15) 3316-1630.