Trecho da Avenida Betsaida ganha pavimentação asfáltica como medida mitigatória para o município

27 de março de 2021 12:49

Por: Mariana Campos

Teve início na sexta-feira (dia 26), a pavimentação asfáltica em trecho da Avenida Betsaida, localizada no Jardim Betânia, na Zona Norte de Sorocaba, entre as ruas Jericó e Nain.

A obra viária é fruto de uma medida mitigatória para o município, executada pela Construtora Connolly, do Grupo Lidera, por solicitação da Prefeitura de Sorocaba, para compensar a implantação do empreendimento residencial Vale Verde das Araucárias, construído na Avenida Betsaida.

“Com essa melhoria, atendemos um pedido antigo da comunidade da região e promovemos o desenvolvimento da nossa cidade, sem custos ao município”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José Almeida Rosa, informa que serão implantados 2.768 metros quadrados de pavimentação asfáltica em trecho de 640 metros da avenida. O valor estimado do investimento é de R$ 500 mil.

O trabalho começou com a implantação de terraplanagem e serviços de guias e sarjetas. Na sequência, serão realizados a abertura de caixa, implantação da base de BGS (brita graduada simples), compactação, acompanhamento tecnológico, imprimação da pavimentação e, por fim, o asfalto. A previsão é que todo o trabalho seja finalizado em 30 dias.

As obras de empreendimentos e loteamentos na cidade passam por uma comissão especial, formada pelas secretarias de Planejamento e Projetos (Seplan), Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob). Essa comissão é responsável por analisar as influências no sistema viário da cidade e estabelecer as medidas mitigatórias que reduzirão possíveis impactos.