Unidades da Casa do Cidadão somam 23 mil atendimentos em um mês

11 de novembro de 2020 14:59

Por: Michelle Alves

Desde a implantação das Casas do Cidadão em Sorocaba, a acessibilidade a alguns serviços públicos municipais tem sido melhor e mais fácil. As unidades foram instaladas em várias regiões da cidade de maneira estratégica, visando facilitar e deixar mais perto do cidadão alguns serviços que antes eram realizados somente no Paço Municipal.
As Casas do Cidadão, que são administradas pela Secretaria da Fazenda, contam com parceiros que oferecem mais alguns serviços essenciais à população como PAT; Correios; Secretaria de Planejamento (Seplan); Procon, Urbes e SAAE.
Confirmando a alta procura da população, a chefe da Divisão de Atendimento ao Cidadão, Nilani Bonifacio Martinelli, conta que no mês de Outubro de 2020 foram realizados 22.753 atendimentos presenciais nas 6 unidades em funcionamento na cidade. Além desses, também foram contabilizados 303 atendimentos online, via Casa do Cidadão Web.
Só o PERFIS (Programa Especial de Regularização Fiscal), que começou a vigorar no segundo semestre de setembro, registrou 9.153 atendimentos de contribuintes procurando regularizar suas dívidas junto ao município.
As unidades em funcionamento são Brigadeiro Tobias; Éden; Itavuvu, Ipiranga e Nogueira Padilha, que atendem das 08hs às 16hs, e a Casa do Cidadão do Paço Municipal, com expediente das 08h30 às 16h30.