Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Urbes faz orientação sobre uso de máscara no transporte coletivo

7 de maio de 2020 16:00

Por: Fabiana Blaseck Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br


A fim de reforçar a determinação para o uso de máscara de proteção facial por todos que utilizam o transporte coletivo, a Urbes – Trânsito e Transportes e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico providenciaram faixas educativas que foram fixadas em locais de grande visibilidade dos usuários dos terminais Santo Antonio e São Paulo, e cartazes, que serão colocados nos ônibus.

Numa linguagem simples e direta, as peças de comunicação informam sobre a proibição do acesso aos espaços públicos como os terminais de ônibus municipais sem estar com a máscara. Uma das faixas, inclusive, está voltada para a Avenida Afonso Vergueiro, como forma de também comunicar quem passa ao lado do Terminal Santo Antonio.

A obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os espaços públicos e privados está estabelecido pelos governos estadual e municipal, por meio dos decretos 64.956/20 e 25.733/20. A máscara é imprescindível para a redução dos riscos de propagação de várias doenças, principalmente da Covid-19.

A Urbes forneceu o EPI a todos seus funcionários e orientou quanto a utilização constante a fim de auxiliar na preservação da saúde de todos que trabalham diretamente com o público.

É necessário também higienizar as máscaras com água e sabão (ou água sanitária diluída), e secá-las, antes de serem reutilizadas.


Saiba mais