Urbes reativa sistema online para solicitação do passe estudante

8 de setembro de 2020 9:44

Por: Fabiana Blaseck Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br

Serviço está disponível para alunos que retornam às aulas presenciais

A partir desta terça-feira, dia 8 de setembro, o Sistema Urbes Estudante que para a solicitação do passe estudante está disponível novamente para os alunos das redes estadual e privada de ensino que optarem por retornar às aulas presenciais. A Prefeitura de Sorocaba autorizou, por meio do Decreto Municipal Nº 25.880, de 27 de agosto de 2020, a retomada gradual das atividades presenciais a partir de 8 de setembro, desde que observada integralmente as condições estabelecidas pelo ‘Plano São Paulo’, oriundo do Governo do Estado de São Paulo, referente às orientações sanitárias locais, caso a cidade permaneça por 28 dias consecutivos, ao menos, na fase amarela estipulada pelo documento.

O Sistema Urbes Estudante é disponibilizado por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e está acessível via site urbes.com.br. Para realizar o pedido do passe estudante a instituição de ensino deverá comprovar que o estudante está acompanhando presencialmente e de forma regular as aulas.

O serviço pode ser acessado pelos usuários do passe estudante pelo website da Urbes ou via celular, através do aplicativo que está disponível na loja do Play Store (Android) e Apple Store (sistema IOs).

Com o sistema os estudantes também podem comprar as passagens na quantidade que quiser, no limite de 50 créditos ao mês. Com o Sistema Urbes Estudante, se ele quiser comprar um crédito por dia, pode. Em Sorocaba, estudantes pagam R$ 2,70 pela tarifa.

21 de setembro de 2020 12:02