Usuários do transporte coletivo recebem máscaras e informações para evitar a Covid-19

14 de maio de 2020 18:28

Por: Fabiana Blaseck Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br

Nova ação da Campanha Máscara Legal será no sábado (16), na Área de Transferência do bairro Ipiranga

Os usuários do sistema de transporte coletivo que passaram nesta quinta-feira (14) pelos terminais Santo Antonio e São Paulo receberam gratuitamente uma máscara de proteção das mãos de funcionários da Urbes – Trânsito e Transportes e de colaboradores dos parceiros que fizeram parte da Campanha Máscara Legal. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Ubaldino do Amaral – mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a Rádio Cruzeiro FM. Juntas, as entidades e a Prefeitura entregaram mais de duas mil máscaras nos terminais, a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Além de ganhar uma máscara de pano que pode ser reutilizada após a correta higienização, os usuários do transporte coletivo também receberam um folheto de orientação com dicas de prevenção à Covid-19. O material educativo foi cedido gratuitamente pela empresa Seritec, também parceira da atividade de cidadania e conscientização.

Programação de sábado (16)

Agora, os envolvidos na Campanha Máscara Legal se preparam para realizar a distribuição do item na Área de Transferência do Jardim Ipiranga. A atividade acontecerá no sábado (16), das 10h às 13h, nos mesmos moldes das outras duas atividades já realizadas.

Cooperação e solidariedade

Parte das máscaras que tem sido entregues à população está sendo confeccionada pela cooperadas da Coopereso na oficina de costura da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

As máscaras entregues na ação são acondicionadas em embalagens individualizadas e com um folheto de orientação sobre o seu uso correto.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota, um dos articuladores do projeto, a expectativa da Prefeitura é que novos parceiros adiram ao edital de chamamento publicado na edição de 5 de maio da Imprensa Oficial do Município, para que as doações aumentem e possam chegar a mais pessoas.

2 de outubro de 2020 11:10

1 de outubro de 2020 12:11