Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Vigilância Sanitária interdita fábrica de gases medicinais

24 de julho de 2020 16:39

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br


A Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou na manhã desta sexta-feira (24) uma fábrica clandestina de gases medicinais, na região leste da cidade. Um total de 92 cilindros de oxigênio comercializados como gás medicinal foram apreendidos, pois a empresa envasava o oxigênio líquido e vendia como produto medicinal, sem os padrões de identidade, qualidade e segurança.

A empresa também fabrica gases industriais, atividade continua a funcionar por não ser passível do licenciamento sanitário. A fabricação dos gases medicinais foi interditada por funcionar sem a devida licença de funcionamento, o que colocava em risco a saúde pública.

O local não poderá fabricar e nem comercializar gases medicinais até que todas as irregularidades sejam sanadas. O retorno do funcionamento se dará somente mediante a concessão da licença.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento .Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02