Vigilância Sanitária interdita indústria alimentícia

31 de janeiro de 2020 10:57

Por: Bruna Barreto (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

A Secretaria de Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou na última quinta-feira (30) uma indústria alimentícia, situada no Centro. O local fabricava e envasava farinha e óleo de coco.

O estabelecimento não possui licença de funcionamento expedida pela Visa para desenvolvimento dessas atividades, além de ações desenvolvidas em desacordo com as legislações específicas, oferecendo risco à saúde pública.

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Marília de Oliveira e Silva, o espaço encontrado oferecia risco eminente à saúde, e por isso precisava ser interditado o quanto antes. “A indústria precisa seguir rigorosamente a legislação, pois só assim evitará risco aos consumidores e funcionários”, reforça.

O estabelecimento permanecerá interditado e somente poderá funcionar assim que todas as irregularidades sejam sanadas e possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.

Denúncias podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300.