Youtuber Fred, do “Desimpedidos”, estará na abertura do Cruzeirão

14 de fevereiro de 2020 15:36

Por: Secom / Semes

Arte sobre a Abertura do Cruzeirão 2020

Uma grande festa está sendo programada para a abertura oficial do Cruzeirão, um dos maiores torneios abertos de futsal do país. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, neste domingo, 16 de fevereiro.

Magnus Futsal e Santos Futsal farão uma partida com a presença do youtuber Fred, do Desimpedidos, canal de entretenimento, futebol e humor com 8 milhões de inscritos.

Antes mesmo da partida principal, várias atrações acontecerão no ginásio. A bola começa a rolar às 8h30, com as crianças do Projeto Social Jovem Talento e ADC ZF Clube. O Jovem Talento, projeto realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, oferece aulas gratuitas a 260 crianças e adolescentes da cidade.

Das crianças ao Master, às 9h45, haverá um jogo comemorativo entre Pizzaria Vergílio e Santos FC Futsal. Neste ano, faz 30 anos que a equipe de Sorocaba foi bicampeã do torneio (1989/1990). Em 1989 venceu o Telesp por 4×0. A partida do bicampeonato em 1990, Pizzaria do Vergílio venceu por 4×3 o time FAC/ZM. Já confirmaram presença os ex-atletas e bicampeões Pedrinho, Aranha, Simei, Chiquinho, Negrete, Giglinho, Ron Ron, Plínio e Sampa.

O jogo principal entre Magnus e Santos será às 11h. A entrada será um litro de leite ou 1kg de alimento, exceto sal e açúcar, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Manhã de Lazer

Além de toda a programação da abertura, na área externa do Ginásio, várias opções de Lazer estarão disponíveis para a população. Das 8h às 13h, as crianças presentes no local, poderão aproveitar vários brinquedos infláveis. Haverá também distribuição de pipoca e algodão doce.

Projeto Cada Gol uma Árvore

Pelo terceiro ano consecutivo, a cada gol marcado no torneio, uma árvore será plantada na cidade. Em duas edições do projeto, que é realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, 3.130 árvores foram plantadas em vários locais da cidade.

O plantio inicial deste ano está marcado para acontecer no dia 28 de fevereiro, um dia após a primeira rodada. As mudas deverão ser plantadas no entorno do Ginásio Municipal Gualberto Moreira. A partir de então, a ação se dará de maneira periódica.