A unidade está lotada? Demorando o atendimento? Não saiu sua transferência? Faltou remédio? A ambulância não chegou?

23 de abril de 2022 14:23

Por: Secom


Envie uma mensagem para o ZAP +SAÚDE: (15) 98802-9785, novo canal de atendimento direto do munícipe com a Secretaria da Saúde.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), sempre atenta em proporcionar eficiência e agilidade nos serviços prestados à população, passa a disponibilizar também atendimento via WhatsApp, para o contato direto e rápido dos munícipes com a área da Saúde.

O novo canal ZAP +SAÚDE atenderá todos os tipos de situações de urgência e emergência no setor da Saúde, tais como: a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) ou o PA (Pronto Atendimento) está lotado? Está demorando o atendimento? A transferência do paciente não saiu? Faltou remédio? Precisa de mais médicos? A ambulância não chegou?, dentre outras solicitações necessárias.

A SES vai apurar imediatamente a informação recebida, enviar um responsável ao local e providenciar soluções para as necessidades, o mais rapidamente possível.

O munícipe pode salvar o contato: (15) 98802-9785 como Secretaria Municipal da Saúde e enviar uma mensagem, sempre que necessário, até mesmo mandando fotos e vídeos.

“Essa iniciativa chega para dar um basta nas situações que têm gerado transtorno à população que precisa de atendimento em Saúde. Estamos trabalhando incansavelmente para resolver todas as necessidades”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

“Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, o serviço em saúde prestado, atuando diretamente nas situações apontadas pelos cidadãos sorocabanos. Vamos trabalhar, dia e noite, para resolver essas demandas até que não haja mais essas ocorrências”, garante o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

 


Saiba mais