Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Ação da GCM coíbe “pancadão” em Brigadeiro Tobias na virada do ano

1 de janeiro de 2022 14:25

Por: Rose Campos


Durante a realização de mais uma “Operação Saturação”, na noite de sexta-feira (31), seguindo até a madrugada de sábado (1), a Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), recebeu informações sobre a ocorrência de “pancadão” no bairro de Brigadeiro Tobias, por volta da 1h30 deste sábado.

A ação foi imediata e houve o deslocamento de várias viaturas ao local, sendo constatada a festa clandestina. Cerca de 150 pessoas participavam, com a presença também de dezenas de carros e motos.
Os participantes dispersaram com a chegada da GCM e uma moto, que estava estacionada irregularmente na calçada, foi guinchada.

As ações preventivas de monitoramento da “Operação Saturação” ocorreram também no bairro Cajuru, no Parque da Vila Formosa e em locais públicos, como o Paço Municipal.
Além disso, as equipes da GCM deram sequência ao patrulhamento de rotina, em diversos pontos da cidade, com o objetivo de manter a segurança da população e proteger o patrimônio público. Entre os locais vistoriados, estiveram o Largo do Rosário, o Centro de Triagem, a Praça Cel. Fernando Prestes, o Parque das Águas e o Pq. Flávio Trettel, entre outros.

É importante a população continuar colaborarando com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais