Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Blitze educativas nesta sexta-feira orientam sobre segurança na mobilidade urbana

12 de março de 2020 15:38

Por: Fabiana Blaseck Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br


Nesta sexta-feira (13) as ações do setor de Educação para o Trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes acontecem para conscientizar quanto a importância do uso da cadeirinha e também sobre como adotar medidas preventivas na mobilidade urbana e evitar acidentes.

A primeira atividade é a blitz “Meu tesouro, meu bebê”, que acontece das 8h30 às 11h30, na rua lateral à Praça Ferreira Braga, no Centro. Os veículos que passarem pelo local serão convidados a parar para receber orientações sobre a importância do uso do dispositivo de segurança de forma correta, a fim de proteger as crianças conforme a faixa etária.

No período da tarde, a equipe da Urbes retorna para esse local e realiza, das 13h às 16h, a blitz “Mais respeito, menos infrações”, com o objetivo de orientar os condutores sobre a importância das leis de trânsito para o ordenamento da mobilidade urbana, de forma a garantir a segurança de todos.

As atividades do setor de Educação para o Trânsito são perenes e contemplam várias atividades, chegando aos pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos.


Saiba mais