CRAS Vitória Régia proporciona curso de Designer de Sobrancelhas gratuito para moradores da região

29 de agosto de 2022 15:36

Por: Rose Campos


O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Vitória Régia, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), está proporcionando o curso de Designer de Sobrancelhas para pessoas que moram no bairro e em regiões próximas. Esse curso de capacitação profissional foi aberto ao público atendido por essa unidade do CRAS e com interesse na especialização.

As primeiras turmas iniciaram as aulas, totalmente gratuitas, nesta segunda-feira (29) e as novas turmas serão na próxima terça-feira (6 de setembro), também nos períodos manhã e tarde.

Ao todo, 26 mulheres foram inscritas e têm a possibilidade de, a partir da nova capacitação profissional, ampliar a renda familiar.

“Essa é uma parceria muito bem-vinda, pois consideramos que, ao longo do período pandêmico, muitas pessoas perderam o emprego, prejudicando a renda das famílias. A ideia é auxiliar pessoas que estão em busca de novas oportunidades de trabalho”, sugere o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

O curso é ministrado por uma voluntária, a designer de sobrancelhas Ariane Modesto Baffoni, que é moradora do Conjunto Habitacional Hebert de Souza. Ela própria já foi beneficiada por um projeto semelhante, que mudou a história de sua vida.

“Fui mãe aos 16 anos, fruto de um relacionamento amoroso abusivo e depois de ter passado por uma infância em situação de extrema pobreza. Quando meu filho tinha ainda poucos meses de vida, ouvi no rádio sobre o curso e resolvi fazer. O valor da inscrição era R$ 5 e a mensalidade, R$ 3. Mesmo sendo tão barato, eu não tinha o dinheiro. Emprestei de uma vizinha e paguei fazendo faxina na casa dela. O curso foi a forma que encontrei de ter alguma renda, porque, muitas vezes, não tinha nem para o pão e leite. A profissão mudou minha vida. Por isso, sinto no meu coração a necessidade de ajudar outras mulheres da mesma forma, ensinando para elas um ofício”, revela Ariane.

Atualmente, ela tem o próprio negócio, contratou dois auxiliares e consegue viver com o ganho do trabalho como designer de sobrancelhas. Assim, além de instrutora no curso, ela pode ser também uma inspiração para outras mulheres.

“É esse círculo virtuoso que atividades como esta, nos CRAs, pretendem estimular”, conclui a coordenadora do CRAS Vitória Régia, Rita Farias.

Para mais informações sobre os próximos cursos gratuitos da unidade, entrar em contato pelo telefone (15) 3226-1646. O CRAS Vitória Régia fica na Rua Orsélio Pereira, 413, no Parque Vitoria Regia, na Zona Norte.

Fotos: Divulgação


Saiba mais