Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva no Jd. Zulmira

17 de fevereiro de 2022 14:27

Por: Rose Campos


Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 20h45, o COI – Centro de Operações e Inteligência, da Guarda Civil de Sorocaba (GCM), recebeu a solicitação de auxílio de uma vítima de violência doméstica, do Jd. Zulmira, que já tinha medida protetiva a seu favor.
Imediatamente, foi enviada uma viatura d GCM ao local, a residência da mulher que fez a solicitação, e se constatou que o agressor era o irmão da vítima, que é usuário de drogas e apresenta histórico de comportamento agressivo. Ele havia pulado a grade em frente à residência e proferido xingamentos e ameaças à vitima. Porém, fugiu antes da chegada da equipe da GCM.
Por volta das 23h30, houve novo chamado, no mesmo local e, ao chegar à casa da mulher que fez a denúncia, novamente o agressor havia fugido. Ainda assim, foram feitas buscas nas ruas próximas à residência, sendo que, desta vez, foi possível localizar o homem, que foi detido pelos guardas municipais e levado até a Delegacia de Defesa da Mulher.
O delegado de plantão registrou o caso como flagrante por descumprimento da medida protetiva de urgência e o agressor foi recolhido à carceragem, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Fotos: GCM Divulgação


Saiba mais