Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM realiza ações de patrulhamento preventivo e de apoio à Fiscalização na noite desta quarta-feira (15)

16 de junho de 2022 12:11

Por: Bruno Rodrigues


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba segue intensificando as ações de patrulhamento preventivo, com equipes espalhadas e circulando por vários bairros da cidade, com o objetivo de manter a segurança da população e proteger o patrimônio público. Os guardas da GCM realizaram patrulhamento em 29 locais diferentes, por todo o município.

As equipes percorreram pontos, como: Praça Central, Praça Frei Baraúna, Casa do Turista, Avenida Dom Aguirre, Avenida Ipanema, UBS Vila Sabiá, Policlínica, Jardim Botânico, Parque das Águas, ruas do bairro Brigadeiro Tobias, entre outros.

A operação ainda visitou oito estabelecimentos para averiguações, junto à equipe de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba. Desses, um estava fechado no momento da vistoria; dois não apresentavam irregularidades; dois foram notificados por som excessivo; três, além disso, também por obstrução de calçada e um, autuado por perturbação do sossego e obstrução de calçada.

As ações ocorreram nos bairros: Jardim Brasilândia, Jardim Simus, Jardim Guarujá, Jardim Betânia, Lopes de Oliveira, Vila Hortência, Vila Assis e Centro.

A população pode sempre auxiliar as autoridades de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.


Saiba mais