Abertura oficial do “Natal Solidário” reúne famílias no Campolim nesta quinta-feira (7)

Fotos: Michelle Alves/Secom

Por Mariana Campos

A abertura oficial da programação do “Natal Solidário” reuniu, na noite desta quinta-feira (7), inúmeras famílias sorocabanas no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. O evento especial de fim de ano contou com a presença do Mickey e da Minnie, com trajes natalinos e, ainda, uma belíssima apresentação da Cantata de Natal da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai, sob a regência do Maestro Vitor Canassa, com a participação especial da cantora Mirella Vallandro.

Realizado pelo portal Amo Sorocaba, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o “Natal Solidário” contou, também, com o envio de recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Danilo Balas, tendo entrada gratuita ao público de todas as idades.

O evento natalino também arrecada roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba. Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

“É uma alegria muito grande estar aqui. Parabéns Liane (Maragatto) por esse evento maravilhoso, realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, que leva, mais uma vez, alegria para a nossa população. Quero também agradecer ao Maestro Vitor pela presença da Orquestra e dizer que vocês são orgulho de todos os sorocabanos. Parabéns a todos e que vocês curtam essa festa incrível, com toda a família e convido a todos que visitem também o nosso Centro de Sorocaba, que está maravilhoso”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“Boa noite a todos vocês, que atenderam ao nosso chamado e estão participando do nosso evento, que conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, neste clima gostoso, com total segurança. Esta segunda edição do ‘Natal Solidário’ tem o propósito muito firme de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos, com o objetivo de fazer a noite de Natal de alguém mais feliz. Além disso, contamos com a participação de vários empreendedores de Sorocaba, movimentando e fomentando a economia local”, afirmou a promotora de eventos do Amo Sorocaba, Liane Maragatto.

“Parabenizo a Liane por esse belo evento e também agradeço o Maestro Vitor Canassa pela participação da maravilhosa Orquestra Filarmônica. Desejo um feliz Natal e convido a todos que prestigiem todos os nossos eventos natalinos, que estão maravilhosos”, declarou o secretário de Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner. “Parabenizo todos os envolvidos e convido a todos que desfrutem desse evento, pois está muito bonito. Um feliz Natal e contem sempre com a Prefeitura de Sorocaba”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Henrique Marcelo.

A programação do “Natal Solidário” prossegue até este domingo (10), no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, com uma grande variedade gastronômica, além de shows musicais, gincana, espaço kids, iluminação natalina, entre outras atrações especiais. Nesta sexta-feira (8), o evento ocorrerá das 15h às 22h, e no sábado e domingo (9 e 10), das 11h às 22h.

Além do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Henrique Marcelo, e do secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner, participaram da abertura oficial do “Natal Solidário” os secretários municipais Hudson Pessini (Relações do Trabalho e Qualificação Profissional), Vitor Hugo Tavares (Esporte e Qualidade de Vida), Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Glauco Fogaça (Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana) e Cleber Fernandes (Recursos Humanos), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o controlador-geral do Município, Carlos Alberto de Lima Rocco, o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra, o superintendente da Sedetur, Fernando Marques, a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito, o assessor Thiago Feliz, representando o deputado estadual Danilo Balas, e o assessor Luiz Salmeron, representando o deputado federal Vitor Lippi.

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na Avenida Antônio Carlos Comitre, s/n, no Campolim. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99636-9901 (Amo Sorocaba) ou diretamente na rede social: @amo_sorocaba. Confira, abaixo, as atrações musicais da programação do “Natal Solidário” até domingo (10):

Sexta-feira (8)
19h30 – Bohemian Rock Queen Cover

Sábado (9)
19h30 – Silver Rocks

Domingo (10)
15h – Live by Night
19h – Trio Macaíba

 

ACESSO À INFORMAÇÃO