Novo módulo do programa “Rompendo Barreiras” está com inscrições abertas para empresas interessadas em exportar

Empresas de Sorocaba e região têm a possibilidade de participar, no próximo dia 22 de junho, de mais um módulo do programa “Rompendo Barreiras”, que é voltado à capacitação de organizações com interesse em alcançar o mercado internacional.

O próximo tema será “Banco do Brasil – Financiamentos à exportação, capital de giro, mesa de câmbio, proteção financeira e treinamentos”. O encontro também vai abordar os tópicos “Invest SP – Exporta SP: Programa Paulista de Capacitação para Exportação e Oportunidades para exportação” e, ainda, “CIESP – Ferramentas de Comércio Exterior”. As inscrições já estão abertas, pelo link: https://abre.ai/rompendobarreirasfinanciamentos. O evento acontece a partir das 8h30, na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Sorocaba.

As ações de capacitação são realizadas a partir da parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico (PTS), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Ciesp Sorocaba, a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e a instituição de ensino superior Athon.

O lançamento do programa, neste ano, aconteceu, ainda no mês de abril, com palestras de especialistas realizadas no PTS, e prossegue com novas atividades até o mês de agosto. “Em todas as ações desse programa, as empresas participantes podem se beneficiar, adquirindo conhecimento e encaminhando providências práticas, com o objetivo de expandir seus negócios e ampliar seu alcance no mercado. O resultado é muito positivo, tanto para a empresa participante, bem como para a nosso município e região, como um todo”, resume o presidente do PTS, Nelson Cancellara.

O Ciesp Sorocaba está localizado na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 3316-2323.

Arte: Jessica Palma/Secom

ACESSO À INFORMAÇÃO