Operação da Prefeitura apura denúncias de perturbação do sossego em 14 pontos da cidade

Um operação da Prefeitura de Sorocaba, realizada por agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) e da Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), vistoriou 14 pontos da cidade, para fiscalizar denúncias de perturbação do sossego. A ação teve início às 22h de sábado (2) e avançou até as 4h deste domingo (3).

A iniciativa ocorreu em endereços nos bairros: Vila Jardini, Vila Barão, Jardim Maria Antônia Prado, Parque das Laranjeiras, Jardim Guaíba, Jardim Santa Marina 2, Caguaçu, Jardim Camila, Vila Nova Sorocaba, Além-Ponte e Vila Haro.

Ao todo, a Seplan aplicou quatro multas por falta de alvará de funcionamento; mais quatro por obstrução de calçada; uma por poluição sonora;  duas por falta de alvará especial, além de duas notificações por falta de alvará. Por sua vez, a Visa emitiu notificações para regularização dos estabelecimentos.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Foto: Arquivo/GCM

Por: Eduardo Santinon

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO