Prefeitura de Sorocaba divulga novas ações para recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família

Por: Rose Campos30

 

Prazo é estendido até o final do ano e, a partir de julho, iniciativa é dirigida a outros seguimentos de pessoas ou famílias, além de atualização cadastral, seguindo orientação do Governo Federal.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de ações realizadas pelos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), ligados à Secretaria da Cidadania (Secid), segue oferecendo aos moradores de Sorocaba auxílio para o recadastramento necessário àqueles que têm direito ao recebimento do programa federal Bolsa Família.

Até o fim de junho, o foco era atender famílias unipessoais, ou seja, aquelas formadas por uma única pessoa. A partir de julho, no entanto, as ações são dirigidas a outros seguimentos de pessoas ou famílias, além de atualização cadastral, seguindo orientação do Governo Federal e devendo prosseguir, essa nova etapa, até o final de 2023.

Para orientar os munícipes na efetivação do recadastro, as equipes de técnicos dos CRASs também continuam realizando a busca ativa das famílias, em diversos bairros e regiões da cidade. A próxima data agendada é na segunda-feira (3 de julho), no Jardim Magnólia, no período das 14h às 16h. Na sequência, as equipes estarão presentes também no Wanel Ville (dia 4), Jardim Josane (5), Parque Vitória Régia (6), Lopes de Oliveira (7), Jardim Tulipas (10), Vila Sabiá (11) e Cajuru do Sul (12). Confira os endereços na arte, abaixo.

Nas ações, é oferecido todo o suporte necessário para a atualização de dados pessoais no Cadastro Único (CadÚnico). A medida é importante para evitar que todos aqueles que têm direito ao benefício federal deixem de recebê-lo, a partir da ação de bloqueio do cartão de saque, realizado pelo Governo Federal. Ao mesmo tempo, a Secid também vem realizando a busca ativa dessas pessoas, por telefone e também em visitas presenciais às residências. Além disso, também há um veículo identificado da secretaria, que realiza as ações de forma itinerante.

“Já realizamos uma importante etapa desse trabalho, alcançando quase 100% do público-alvo. Agora, serão novas oportunidades para pessoas e famílias em outros segmentos ou que requerem atualização cadastral”, afirma o secretário da Cidadania de Sorocaba, Clayton Lustosa.

ACESSO À INFORMAÇÃO