Prefeitura de Sorocaba entrega obras de requalificação asfáltica no Jardim do Paço nesta quarta-feira (20)

Fotos: Michelle Alves/Secom

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), setor ligado à Secretaria de Administração (Sead), entregou, nesta quarta-feira (20), as obras de requalificação viária no Jardim do Paço, na Zona Leste da cidade. Foram mais de três mil metros quadrados de vias que receberam novo pavimento asfáltico. A obra foi viabilizada graças ao financiamento realizado junto à instituição internacional NDB (New Development Bank), como parte do programa de mobilidade “Sorocaba tem Pressa”.

Além da cobertura asfáltica, as melhorias contemplaram também nova sinalização viária, realizada pela Secretaria de Mobilidade (Semob) e nova iluminação com tecnologia de LED. Os trabalhos estiveram a cargo das empresas Céu Azul Terraplanagem e Pavimentadora Ltda. e CG Engenharia e Construção, ambas vencedoras do processo licitatório. Para as melhorias no Jardim do Paço, também foram alocados recursos de emenda parlamentar, no valor de mais de R$ 1,5 milhão, de autoria da deputada estadual Maria Lúcia Amary. Em breve, outra parte do projeto será concluída, abrangendo também o Jardim Paulista, na mesma região.

“Quando estivemos aqui, pela primeira vez, nos reunindo com os moradores, a entrega dessas obras parecia algo muito distante, pois era uma reivindicação já muito antiga desses moradores. Agora, podemos dizer que se tornou uma realidade e beneficia, não apenas os moradores, mas também várias empresas e empreendimentos comerciais e de serviços instalados no bairro. Com certeza, significa uma melhora muito grande para quem mora ou circula nesta região”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Durante o ato, o chefe do Executivo sorocabano esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob), além da superintendente do CADI, Jessica Pedrosa, do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, do vereador e líder do Governo na Câmara, João Donizeti e do representante da deputada Maria Lucia Amary, Lucas Silvestre. Também estiveram presentes os representantes do Consórcio Acelera Sorocaba, instituição parceira do CADI, que atua no apoio ao gerenciamento e supervisão de obras, com o fiscal, Rodrigo Barbato, a analista administrativa, Adriana Silva Santana, e o coordenador de contrato, Ercel Ribeiro Spinelli.

“Antes das obras realizadas no bairro, estivemos aqui, realizando a visita técnica, e vimos como era difícil para os moradores transitarem, não apenas de carro, mas, até mesmo, a pé, pelos muitos buracos que existiam nas vias. Agora, essa é a região com as vias totalmente recuperadas, o que contribui para garantir segurança e facilita a locomoção das pessoas”, ressalta o secretário da Semob.

Serviços gratuitos à comunidade

A população que compareceu ao evento também pôde contar, gratuitamente, com serviços e atividades oferecidos pela Prefeitura Municipal no local. A Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional levou à comunidade os serviços do PAT Móvel e orientações sobre os cursos gratuitos da Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios).

Também estava disponível o serviço de aferição de pressão arterial e glicemia, oferecido pela escola de Enfermagem Cenep, além da Guarda Civil Municipal (GCM), com a presença e interação com o público do cão terapeuta Buddy.

ACESSO À INFORMAÇÃO