Reunião plenária do CIESP Sorocaba terá apresentação do Plano Coalisão de Desenvolvimento Regional e Feira de Serviços da Prefeitura de Sorocaba

 

Encontro em comemoração aos 73 anos da Regional Sorocaba do Ciesp contará com a presença do prefeito Rodrigo Manga, do presidente do CIESP, Rafael Cervone, e do diretor titular da Regional Sorocaba, Erly Domingues de Syllos.

 

Por: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) promovem um grande evento, que englobará uma reunião plenária em comemoração aos 73 anos da Regional Sorocaba, celebrados no dia 1 de julho, além de apresentações de um projeto de desenvolvimento regional pelo CIESP, do programa municipal SuperRefis 2023 e a realização de uma Feira de Serviços da Prefeitura à indústria.

 

O encontro contará com a presença do prefeito Rodrigo Manga, do presidente do CIESP, Rafael Cervone, e do diretor titular da Regional Sorocaba, Erly Domingues de Syllos. São apoiadores o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), o Sebrae Sorocaba, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusConSP) e o Sindicato da Habitação (Secovi).

 

Na ocasião, será apresentado aos empresários e representantes das indústrias presentes o novo Programa de Regularização Fiscal do Município, o SuperRefis. A iniciativa permite a negociação de débitos junto ao Município de Sorocaba em condições especiais e facilitadas, com descontos de até 100% na multa e 95% nos juros, parcelamentos em até 24 meses (dois meses), além de outras vantagens, por tempo limitado.

 

O evento contará, também, com a Feira de Serviços da Prefeitura de Sorocaba, com atendimento de diversas secretarias municipais aos empresários ligados ao setor industrial. No local, estarão à disposição: a Secretaria de Governo, com o programa Concilia Sorocaba; Secretaria de Gabinete Central, com o Adote Sorocaba; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Visite Sorocaba e os planos municipais de incentivos fiscais; do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal, com orientações sobre licenças ambientais; da Fazenda, com o SuperRefis 2023 e orientações sobre inscrições de microempreendedores MEI/ ITBI/ IPTU/ ISS/ TFIF; de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, com orientações sobre emissões de alvarás; da Saúde, sobre licenças e renovações sanitárias; o Fundo Social de Solidariedade, acerca da adesão ao programa Selo Social e o Parque Tecnológico de Sorocaba, com informações para Startups.

 

O prefeito Rodrigo Manga comenta sobre a importância desse grande evento para a indústria da cidade e região. “Programas, como o SuperRefis, e os demais serviços municipais disponíveis beneficiam tanto as empresas, como a população e o Poder Público. Contribuintes e empresas podem renegociar e quitar seus débitos com o Município, com os maiores descontos possíveis. E o Município, por sua vez, recupera esses recursos para reinvestir nas principais áreas da cidade, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, afirma.

 

Já, o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, destacou que a Regional Sorocaba do CIESP está liderando um projeto de desenvolvimento regional que também será apresentado durante o evento. “O Departamento de Competitividade do CIESP e da FIESP realizou uma pesquisa de competitividade das indústrias da nossa região e iremos apresentar o resultado desse importante estudo nesse encontro. Além disso, vamos debater com os empresários o Plano Coalisão de Desenvolvimento Regional que o CIESP Sorocaba está capitaneando juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e as Prefeituras regionais. Já promovemos encontros regionais nas cidades de Votorantim, Itapetininga e, mais recentemente, em Tatuí, que contou também com a participação do secretário estadual Jorge Lima”, explica.

 

A Regional Sorocaba do CIESP fica localizada na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 3.260, no Alto da Boa Vista. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://abre.ai/reuniaoplenaria.

 

Serviço:

O que: Reunião plenária no Ciesp Sorocaba com a presença do presidente do Ciesp e do prefeito de Sorocaba

Quando: 26 de julho (quarta-feira), das 9h30 às 12h

Local: Sede do Ciesp Sorocaba

Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº3.260 – Alto da Boa Vista

Inscrição: https://abre.ai/reuniaoplenaria.

Informações: (15) 4009-2900 e (15) 99178-4640 (WhatsApp)

Evento gratuito. Vagas limitadas

ACESSO À INFORMAÇÃO