Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Patrulha Ambiental da GCM flagra pesca clandestina no Rio Sorocaba neste domingo (27)

27 de fevereiro de 2022 15:17

Por: Secom


Após denúncia de munícipes recebida pela Guarda Civil Municipal (GCM), nove homens foram flagrados pescando irregularmente em dois pontos do Rio Sorocaba, na altura da Ponte Dante Sola com a Avenida Juvenal de Campos, na tarde deste domingo (27).

As viaturas da Patrulha Ambiental da GCM apreenderam cinco tarrafas e aproximadamente 30 quilos de peixes das espécies curimbatás, cascudos e traíras, que foram devolvidos, vivos, ao rio.

Todos os homens foram autuados por pesca em local e período proibidos, visto que o período de piracema segue até 28 de fevereiro, além de uso de equipamentos proibidos, de acordo com a Lei Federal 9.605/1998.

Pesca no Rio Sorocaba

A pesca no trecho urbano do Rio Sorocaba é permitida entre a ponte do Pinga-Pinga e o deck do Parque das Águas, atendendo às instruções normativas nº 25 e nº 26 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O pescador amador pode pescar no trecho autorizado, desde que utilize vara, linha, anzol simples (preferencialmente sem a fisga), carretilha e molinete.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais