Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura anuncia criação de Pet Place e dos programas Patrulha Animal e Resgate Patrulha Animal

13 de novembro de 2021 16:35

Por: Bruno Rodrigues



A
Fotos: Bruno Rodrigues / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), anunciou, na manhã deste sábado (13), a criação de um Pet Place, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, além do lançamento dos programas Patrulha Animal e Resgate Patrulha Animal.

Trata-se de um espaço com cerca de 250 m² de convivência e integração para os pets, que contará com dispositivos de recreação para os animais brincarem livremente, sem a necessidade de guia. A área será cercada por alambrado, oferecendo segurança aos pets e aos seus tutores, além de contar com um bebedouro exclusivo para os bichinhos. A construção será feita por meio de uma parceria público-privada com a empresa CRB Construtura, além do apoio da DD Máquinas nos programas Patrulha Animal e Resgate Patrulha Animal.

“Temos um carinho e cuidado muito grande pelos animais e, por isso, nossa Administração zela pelo bem-estar de cada um deles. Esta ação, de hoje, é mais uma demonstração do nosso compromisso com a população sorocabana e seus pets”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Foram apresentadas também duas novas unidades móveis: a da Patrulha Animal, que vai realizar a fiscalização de denúncias de animais vítimas de maus-tratos; e a do Resgate Patrulha Animal. “Esta segunda será para casos de urgência e emergência de resgate de animais em situação de alto risco, seja por atropelamento, maus-tratos ou gravemente debilitados por doenças”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Antonio Prieto Neto.

Os participantes da ação deste sábado também puderam levar seus animaizinhos para realizar uma “Cãominhada”, que é um passeio monitorado pela trilha principal do parque. Durante o percurso, os tutores têm a oportunidade de conhecer a história do parque e aprender mais sobre proteção e bem-estar animal.

Os alunos de Medicina Veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso) também fizeram parte da programação, com orientações sobre vacinação, castração, alimentação e acompanhamento veterinário, além de outros assuntos. Quem foi ao local, ainda pode participar da feira de adoção de filhotes.

Participaram da cerimônia de assinatura do termo de início da construção do Pet Place e lançamento dos programas Patrulha Animal e Resgate Patrulha Animal, além do prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, os secretários municipais Pedro Roberto Pereira de Souza (Esportes e Lazer) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral, Evandro Bueno da Silva, e do chefe de Gabinete do Executivo, André Moron. Prestigiaram também o evento o comandante da GCM, Henrique de Agrella, o CEO da CRB Construtora, Rober Eduardo Barros, e o gerente da DD Máquinas, Danilo Dutra de Moraes. Representando a Câmara Municipal de Sorocaba, estiveram os vereadores Fausto Peres, autor dos projetos Patrulha Animal e Resgate Patrulha Animal, e Vitão do Cachorrão.


Saiba mais