Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba retoma feira de adoção de filhotes de cães e gatos neste sábado (26) no Campolim

24 de março de 2022 14:25

Por: Mariana Campos



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), retoma, neste sábado (26), das 9h às 13h, a tradicional feira de adoção de filhotes de cães e gatos. A ação será realizada no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, e faz parte do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, uma campanha permanente de adoção responsável de animais de estimação.


Serão disponibilizados para adoção em torno de 20 cães e gatos de até seis meses de idade, da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba. Os filhotes já estão vacinados e vermifugados e todos sairão já com vaga de castração gratuita para quando atingirem a idade mínima necessária para o procedimento.


Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.


Além da feira, é possível adotar cães e gatos diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, que conta, atualmente, com mais de 130 cães e gatos, vítimas de abandono ou de maus-tratos, aguardando por adoção e pela chance de ter o amor de uma família.


A Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal está localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.


Saiba mais