Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Projeto “Quarta com o Prefeito” terá início em Sorocaba na próxima semana

1 de outubro de 2021 15:30

Por: Mariana Campos



A Prefeitura de Sorocaba dará início, na próxima quarta-feira (6), das 9h às 16h, ao projeto “Quarta com o Prefeito”, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). As inscrições gratuitas e on-line para participar desta primeira edição já podem ser feitas pela população, pelo site: www.sorocaba.sp.gov.br/quartacomprefeito.


Coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), a iniciativa permitirá que os cidadãos, mediante agendamento prévio, possam conversar diretamente com o prefeito Rodrigo Manga e com os secretários municipais, levando suas demandas e sugestões, com o intuito de aproximar o cidadão da gestão municipal, garantir o acesso aos serviços públicos e providenciar soluções para as necessidades dos munícipes e suas comunidades.

Essa é uma proposta de governo do prefeito Rodrigo Manga e, com o início desse atendimento à população, estamos tornando a Prefeitura de Sorocaba mais humanizada, ouvindo pessoalmente cada cidadão que desejar ter acesso direto ao prefeito e aos secretários”, explica a secretária de Governo, Samyra Toledo.


O atendimento ocorrerá sempre na primeira quarta-feira do mês, mediante agendamento prévio on-line, seguindo todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19. A Ouvidoria Geral do Município também estará na coordenação dessa ação e cadastrará todos os atendimentos no sistema.


Essa será mais uma maneira de garantir o acesso da população sorocabana ao chefe do Poder Executivo e ao secretariado, além de que as necessidades dos cidadãos sejam ouvidas e atendidas. Outra ação nesse sentido, realizada desde janeiro deste ano pela Administração Municipal, é o programa “Prefeitura de bairro em bairro”, quando o prefeito e equipes da Prefeitura de Sorocaba, incluindo secretários municipais e a Ouvidoria Geral, percorrem pontos em todas as regiões da cidade, para ouvir as demandas da população e providenciar soluções.


Serão oferecidas 240 vagas para os munícipes a cada edição. As inscrições poderão ser feitas até a próxima terça-feira (5). Caso a pessoa não tenha acesso à internet ou, ainda, qualquer dificuldade para fazer a inscrição, ela pode se dirigir a uma das unidades da Casa do Cidadão, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da unidade do Paço Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Durante o atendimento, todos os participantes deverão usar máscara protetora e respeitar o distanciamento social. O Teatro Municipal “Teotônio Vilela” está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista, ao lado do Paço Municipal.


Saiba mais