Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sorocaba representa região turística na 43ª feira da Aviesp Expo

28 de outubro de 2021 16:20

Por: Bruno Rodrigues



A Divisão de Turismo, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, esteve presente, nesta quarta-feira (27), na 43ª feira da Aviesp Expo, promovida pela Associação das Agências de Viagem do Interior do Estado de São Paulo.

O evento ocorreu no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), e reuniu diversos setores do ramo turístico, como agências de viagens, companhias aéreas, rede hoteleira, órgãos públicos, entre outros. No total, foram mais de 150 expositores e quase quatro mil visitantes, que puderam conferir os estandes organizados em três salões distintos.

Sorocaba representou a Região Turística História & Aventuras, composta por mais quatro municípios, que são Araçoiaba da Serra, Iperó, Capela do Alto e Votorantim. Essas cidades compartilham singularidades em seus aspectos histórico-culturais, em suas belezas naturais e em sua simplicidade do interior.

Essa região turística foi criada em 2017, para atender a uma demanda do Ministério do Turismo. Sorocaba igualmente se beneficia dessa ação, pois, ao fazer parte de uma RT, pode identificar objetivos comuns e formatar os atrativos, serviços e produtos turísticos regionais.

O tema desta edição foi “Reencontro”, tendo em vista o entusiasmo dos profissionais do setor pela retomada de seus contatos, relacionamentos e das oportunidades. “Com o retorno das viagens e dos negócios, o turismo também vem retomando o seu lugar. O evento foi de grande importância para os agentes de viagens, colocando-os em contato com os mais diversos setores do ramo”, destaca a chefe de Divisão de Fomento ao Turismo da Sedettur, Daniele Leite.


Saiba mais