Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“Treinão Kiss Run” acontece neste domingo (6) com apoio do Fundo Social de Solidariedade

4 de março de 2022 12:59

Por: Luís Gustavo Adabro



Neste domingo (6), às 7h, acontece o “Treinão Kiss Run”, no Parque das Águas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Com realização da Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos), DC (Divas que Correm), Amigas do Pedal Sorocaba e Correntes do Bem, além do apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o objetivo da iniciativa é reunir as mulheres que praticam esportes e também incentivar aquelas que pretendem iniciar em alguma modalidade esportiva. Toda a família é muito bem-vinda.

O “Treinão Kiss Run” abre a programação especial do Mês das Mulheres, que contará com diversas atrações ao longo de março. As atividades serão voltadas ao público feminino, conscientizando sobre questões sociais, como o cuidado com a saúde por meio da prática de atividades físicas; prevenção e combate à violência doméstica; conquista da mulher no mercado de trabalho e sua importância na sociedade, além de ações culturais e iniciativas que possam promover conexões com outras mulheres.

A participação no treinão é gratuita, mas quem puder pode ajudar, doando 1kg de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade.

Mês das Mulheres

No dia 10/3, uma exposição será realizada pela DDM e a Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), com o intuito de prevenir e conscientizar as mulheres sobre o combate à violência doméstica. O evento, que também contará com apresentações artísticas, terá a palestra “Fábrica de Mulheres Perfeitas”, a partir das 18h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. Na ocasião, o FSS receberá doação de absorventes íntimos, que serão destinados pela Secid a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

No Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), no dia 15/3, uma palestra será ministrada pela sorocabana Lilian Bertin. Ela, que além de palestrante, é empresária e escritora, abordará o tema do seu livro “A Hora Extraordinária”. O evento acontece a partir das 17h, com exposição de produtos de mulheres empreendedoras da cidade.

Fechando a programação, no dia 25/3, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, haverá um jogo de futsal das mulheres do “Espaço Divas” versus o grupo “Amigas do Pedal”. Esta será uma das atrações na abertura do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2022. Na ocasião, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade.

Participam das atividades do Mês das Mulheres as seguintes instituições, empresas e grupos: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae);  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); Centro de Referência da Mulher (Cerem); Casa Cattani; “Amigas do Pedal”, “Divas que Correm”; Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos); Espaço Divas; “Lady Driver”; Liga Sorocabana de Combate ao Câncer; Associação Comercial de Sorocaba (ACSO); Maple Tree e as empresárias e palestrantes Lilian Bertin e Cláudia Campello.

Mais informações sobre a programação especial podem ser obtidas pelo site da Prefeitura de Sorocaba ou pelas mídias sociais oficiais (@prefeituradesorocaba).


Saiba mais