Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Celebração do Dia da Consciência Negra continua até dia 24

19 de novembro de 2020 15:07

Por: Secom / Secult


O evento on-line “Conscientize-se: Uma jornada de debates e reflexões da população negra”, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Secretaria da Cidadania (Secid), promovido pela Coordenadoria da Igualdade Racial e Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCNS), vai até terça-feira que vem (24). O evento visa celebrar o Dia da Consciência Negra e as palestras são transmitidas pelo Facebook do CPDCNS, através do link: https://www.facebook.com/cpdcns.

Nesta quinta-feira (19), Eliane Dias, advogada, ativista e empresária, e Kátia Campos, empreendedora e militante do Movimento da Mulher, Movimento Negro e Periférico, falam sobre “O empoderamento da mulher negra”, às 19h30.

Na sexta-feira (20), o Dia da Consciência Negra, será rec heado de atrações. Às 19h começa um bate-papo com a jovem youtuber Maria Clara, dona do canal “Pretinha Sim”, sobre “Os enfrentamentos da juventude preta”. Às 19h30, “Genocídio da juventude negra” será a discussão apresentada pelo Dr. José Vicente, advogado e doutor em Educação. Logo em seguida, às 20h30, a “Década Internacional Afrodescendente” será comentada pelo ativista José Marcos.

Daniela Valentim, enfermeira e mestra em Ciências da Saúde, e Myrt Thânia de Souza Cruz psicóloga e pesquisadora de temáticas ligadas às questões raciais, vão dialogar sobre “A saúde da população negra” no dia 23 de novembro, às 19h30.

No dia 24 de novembro, às 19h30, Maria Teresa Ferreira, educadora social e feminista negra, e sua convidada, Yasmin Sunbale Ferraz, psicóloga, membra do Comitê de Direitos Humanos e Cidadania e da Comissão da Mulher da OAB Sorocaba, debatem o tema “Empreendedorismo preto”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secid pelo telefone (15) 3212.9600, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Saiba mais