Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Encontro com deputado Danilo Balas tratou da retomada das atividades culturais em Sorocaba

10 de fevereiro de 2021 10:21

Por: Mariana Campos


A Secretaria da Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antônio Zamuner, recebeu na segunda-feira (dia 8) a visita do deputado estadual Danilo Balas na Pinacoteca Municipal de Sorocaba. O objetivo foi tratar, principalmente, a respeito da retomada das atividades culturais em Sorocaba, seguindo o Plano São Paulo e protocolos de segurança e saúde para garantir a prevenção à Covid-19.


“Esse é um assunto extremamente importante, de grande necessidade e interesse da classe artística da nossa cidade, já que a cultura foi um dos setores mais prejudicados pelo isolamento social imposto pelo Coronavírus. Além disso, também sabemos da importância de se levar cultura aos bairros da cidade”, destaca Zamuner.


A ideia é levar ações culturais à comunidade, principalmente às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, com toda a responsabilidade, sempre considerando a segurança e o bem-estar do público e dos artistas.


Outra pauta importante tratada no encontro foi a preservação de prédios e patrimônios históricos do município. “Desde o início do meu mandato, venho apoiando iniciativas da Cultura na cidade de Sorocaba e a proteção dos imóveis tombados é uma dessas questões”, afirmou o deputado estadual, que se colocou à disposição da secretaria para auxiliar nesta e em outras questões que visam garantir a proteção do patrimônio público e o bem-estar da cidade.


Saiba mais