Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

FSS e Metareciclagem entregam 20 kits de computação

13 de maio de 2020 16:45

Por: Isabela Rocha e Laura Mariano (programa de estágio) - Supervisão: Tânia Franco


Duas entidades assistências da cidade, a Casa Lar São José e a Casas do Menor foram beneficiadas, nesta quarta-feira (13) com kits de computação montados pelo projeto Metareciclagem. Os equipamentos auxiliarão na educação e inclusão digital de crianças e jovens assistidos pelas instituições.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) o projeto trabalha reciclando equipamentos fora de uso, recebidos em doação, transformando as maquinas em unidades funcionais para aproveitamento em instituições locais. Desta vez, foram doados, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), dez kits a cada entidade.

De acordo com a presidente do FSS, Jéssica Carvalho, muitos dos assistidos estão tendo aulas on-line neste momento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e os equipamentos ajudarão garantindo acesso ao universo virtual dentro dos serviços de acolhimento. “Tão logo mais kits sejam montados, iremos atender às demais casas”, garantiu Jéssica, referindo-se à necessidade de outras instituições.  Cada kit contém gabinete; monitor; mouse, caixas de som e fiação.

Segundo a supervisora de projetos do Lar São José, Cintia Lima, 14 crianças que estão em idade escolar serão beneficiadas com os computadores. Antes a entidade contava com a tecnologia apenas para uso administrativo. “Estávamos precisando para o uso das crianças, para assistirem as aulas on-line e realizar trabalhos escolares. Essa é a nossa intenção com as doações”, explicou.

Ao coordenador do Metareciclagem, Gilberto Campos, resta o sentimento de gratidão pelo trabalho na recuperação e doação dos equipamentos. “É gratificante. Uma sensação de dever cumprido ao servir ajudando o poder público na execução das políticas sociais dentro de Sorocaba”, comentou.


Saiba mais

Fotos

1 de outubro de 2020 12:11

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02