Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Metareciclagem bate recorde e recebe 599 itens em doação em janeiro

4 de fevereiro de 2020 16:13

Por: Renato Monteiro


Computadores enfileirados sob uma mesa na sede do Projeto Metareciclagem.

O projeto Metareciclagem bateu um recorde de doações recebidas durante o último mês de janeiro. No total foram 599 itens foram doados ao projeto entre computadores, eletrônicos da área da informática e outros materiais eletrônicos descartados pela população e por empresas. O Metareciclagem é um projeto da Prefeitura de Sorocaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), e é viabilizado por meio de uma parceria com a Cooperativa Reviver.

Além da captação de materiais eletrônicos, o Metareciclagem também disponibiliza um Telecentro para atendimentos à comunidade, como confecção e envio de currículos, inscrições em cursos e, neste mês de janeiro, para inscrição no cadastro do Programa Bem Morar, da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

O “lixo eletrônico” recebido de empresas e particulares é recebido e abalizado no Metareciclagem para que seja avaliada possibilidade de reaproveitamento. Aquilo tiver condições de continuar sendo usado é doado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) que os repassa a entidades assistenciais. Na sede do projeto – localizado na avenida Nove de Julho, 1.066, na Vila Barão, são recebidos todos os equipamentos de informática, assim como eletroeletrônicos, além de panelas elétricas, secador, chapinha, rádio, celular, cafeteira, liquidificador, TV Led ou plasma e câmeras, entre outros.

Além das doações de toda a cidade – em janeiro elas vieram de moradores de 45 diferentes bairros de Sorocaba, o Metareciclagem recebeu materiais de Votorantim, Araçoiaba da Serra e até de Capão Bonito. O projeto atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. O horário de recepção de eletrônicos é diferenciado: das 8h às 11h e das 13h às 16h. O Metareciclagem não conta com veículo para a retirada dos materiais e também não recebe lâmpadas fluorescentes e nem tonner de impressoras.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3417-3825 ou ainda pelo e-mail meta.recicla@gmail.com. O Projeto pode ser conferido pelo blog http://metareciclagemdesorocaba.blogspot.com


Saiba mais