Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Representantes da colônia japonesa em Sorocaba visitam a Prefeitura

14 de janeiro de 2021 13:03

Por: Rose Campos


Os Srs. Issao Kagiyama, Carlos Hayashida, Edson Kubo e Jefferson Takeda fizeram uma visita à Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (14), representando a colônia japonesa em Sorocaba.

Os representantes são integrantes da Ucens – União Cultura e Esportiva Nippo Brasileira de Sorocaba. A entidade é responsável pela segunda maior festa popular realizada no município e que consta no calendário oficial da Secretaria de Cultura.

O objetivo foi uma visita de cortesia, quando convidaram também o prefeito Rodrigo Manga para uma visita à sede esportiva da Ucens, onde é realizada uma série de atividades culturais e esportivas dirigidas à comunidade. Esta sede está localizada na Vila Helena, Zona Norte.

O Sr. Issao Kagiyama também destacou a relevância da Festa Japonesa, realizada anualmente, na Praça Kasato Maru, no Campolim. É um evento gastronômico, artístico e cultural, que tem o propósito de divulgar a cultura nipônica na cidade e é sempre muito bem recebida pelo público, além de envolver instituições filantrópicas, que participam com barracas de alimentos e se beneficiam dos recursos angariados. O evento é importante fonte de renda para essas instituições. Foi pedido que a Prefeitura continue contribuindo de forma importante, com suporte de infraestrutura para a realização da festa.

Também foi informado sobre antigo problema de falta de canalização de um trecho do córrego Supiriri, que fica próximo à sede central da Ucens e que, quando há chuvas fortes, pode causar alagamentos. A Prefeitura já buscará meios de solução dessa demanda. No encontro, o prefeito ainda combinou uma visita para conhecer a sede da Ucens.


Saiba mais