Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba terá sistema especial de segurança 24 horas, com monitoramento eletrônico e drones

5 de julho de 2022 11:17

Por: Mariana Campos


De 13 a 31 de julho, a Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, realizará a 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. As famílias poderão participar da festança com toda segurança, contando com sistema especial de vigilância 24 horas, com monitoramento eletrônico.

O secretário de Segurança Urbana (Sesu), Cel. Vitor Gusmão, explica que o recinto da Festa Julina contará com segurança reforçada 24 horas, com monitoramento eletrônico, drones de videomonitoramento, postos policiais em pontos estratégicos e rondas constantes, em uma operação integrada envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM).

“A Festa Julina vai atrair milhares de pessoas, com grandes shows e outras atrações, e a segurança será o ponto forte desse grande evento beneficente, com a participação das forças policiais da nossa cidade”, destacou Cel. Gusmão. O sistema montado foi definido em reuniões realizadas pelas autoridades de segurança pública, com a participação também dos organizadores do evento.

Além das tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 25 entidades assistenciais do município e um completo Parque de Diversões, o evento beneficente contará com uma programação cultural recheada de atrações às famílias de Sorocaba e região, com diversas novidades, como espetáculos infantis, números de stand-up, fora os grandes shows com artistas de renome nacional. Mais do que oferecer um local seguro e um ambiente agradável para a diversão das pessoas de todas as idades, o objetivo do evento é de angariar recursos às entidades beneficentes participantes, já que a Festa Julina sempre foi uma importante fonte de renda para que essas instituições desenvolvam seu importante trabalho social ao longo do ano.

A 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família ocorrerá de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 13h à 0h. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://julinadesorocaba.com.br/ ou, ainda, pela rede social oficial: @festajulinasorocaba.


Saiba mais