“HumanizAção Inverno” acolhe 19 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (26)

27 de setembro de 2024 9:04

Por: Luís Gustavo Adabro


As equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram, nesta quinta-feira (26), atendimentos a 53 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade, sendo que 19 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Na entidade, são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

As equipes percorreram, ao longo de todo o dia, os seguintes endereços: Rua Dante Catuzo, Rua Humberto de Campos, Rua Rosa Maria de Oliveira, Praça Antônio Tadeu Maldonado, Praça Benedito Brizola de Moraes, Rua Américo Corra, Rua Caetano Ferraz Martins, Praça Mãe Preta, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Rua Dr. Nogueira Martins, Rua Chile, Rua Augusto Rodrigues dos Santos, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Mosteiro de São Bento, Praça Lions, Alameda Jurandir Escábia, Rua Aclimação, Rua Duque de Caxias, Avenida Sandro Antônio Mendes, Avenida São Paulo, Rua Gilson Tadeu Montoro, Rua Domingos Metidieri, Avenida Itavuvu, Rua Professor Toledo, Rua Pedro José Senger e imediações da Rodoviária.

O “HumanizAção Inverno” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

Os munícipes podem sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.

 


Saiba mais