Encontro do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” celebra o Dia Mundial da Saúde no Parque da Biquinha

6 de abril de 2026 9:24

Por: Mariana Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realizará, nesta terça-feira (7), das 9h às 11h30, uma programação especial e gratuita do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

Criado há mais de 14 anos, o “Roda Viva” tem como objetivo oferecer um lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando o cuidado com o meio ambiente, o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes.

Na ocasião, o servidor Allinson Paulo Nunes, especialista em Atenção e Cuidados com Idosos, e o chef Ricardo Fioravante, especialista em Culinária Saudável e influencer digital do Canal Bamboo Chuveroso, estarão juntos para uma manhã de bate-papo sobre o conceito de Saúde Única, uma política pública com uma abordagem preventiva e sustentável, na associação tripla da saúde humana, animal e ambiental, baseada em quatro principais pilares da saúde: nutrição, movimento, autocuidado e saúde emocional. Em seguida, o chef Ricardo Fioravante vai ensinar uma receita saudável ao grupo.

Os encontros do “Roda Viva” ocorrem, semanalmente, às terças-feiras, das 9h às 11h30, no Parque da Biquinha. A cada semana, a Sema prepara atividades variadas adequadas ao público-alvo, como oficinas de arte e artesanato, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, dança circular, entre outras.

As vagas são limitadas e, por isso, os adultos acima de 60 anos interessados em fazer parte do grupo devem se inscrever nesta terça-feira, diretamente no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, ou ainda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997 ou pelo e-mail: educaparquedabiquinha@gmail.com.


Saiba mais