Prefeitura de Sorocaba apresenta ações voltadas à reinserção social de pessoas em situação de rua

Foto: Divulgação
O Centro de Triagem, serviço ligado à Secretaria da Cidadania (Secid) e, na ocasião, representado pelas técnicas Maria Fernanda e Camila Vaz, apresentam o projeto OcupArt, durante o simpósio “Diálogos em Terapia Ocupacional – Terapia Ocupacional Movimentos de Luta Contra os Processos de Segregação na Universidade de Sorocaba (Uniso).
O projeto, que visa proporcionar às pessoas em situação de rua e que estão em processo de reinserção na sociedade o acesso e a vivência em espaços públicos e culturais, mostra novas possibilidades de pertencimento, além daquelas que, em sua maioria, trouxeram prejuízos à saúde e à vida dessas pessoas.
Outra abordagem dessa ação foi poder demonstrar aos alunos que participaram da atividade quais são as oportunidades reais de reinserção social com foco no eixo arte e cultura proporcionadas por políticas públicas da prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Triagem da Secid.
Saiba mais
12 de junho de 2026 13:24
12 de junho de 2026 12:47
12 de junho de 2026 11:59
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41