Secretaria da Mulher realiza curso gratuito de fotografia com o uso de celular dirigido a empreendedoras

Fotos: Divulgação
A Secretaria da Mulher (Semul) realizou, na manhã desta quinta-feira (11), um novo curso de capacitação profissional, dirigido a mulheres empreendedoras. Foi o curso, com atividade prática, voltado à produção de fotos profissionais utilizando apenas o celular.
O workshop contou com a participação da instrutora Diana Ibba, que é fotógrafa profissional. O objetivo foi preparar as participantes para fazer a divulgação de seus produtos e serviços nas redes sociais. A ferramenta contribui para ampliar as oportunidades de vendas e dar mais visibilidade aos seus negócios.
Durante o curso foram abordadas técnicas práticas de fotografia, iluminação, enquadramento, composição de imagem, posicionamento de produtos, criação de conteúdo visual e edição básica pelo celular, de forma acessível às empreendedoras. Todas as participantes receberam certificados.
“Cursos como esse são oportunidades muito importantes para as mulheres atendidas pela Semul, pois as capacitam e preparam, cada vez mais, para o sucesso profissional”, concluiu a secretária da Mulher, Wanda Aparecida Oliveira.
Saiba mais
12 de junho de 2026 18:28
12 de junho de 2026 18:11
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41