Prefeitura promove campanha de incentivo à vacinação contra gripe influenza

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES) em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), está reforçando a vacinação contra a gripe influenza, intensificando a promoção de alcance do imunizante à população.
O tema será abordado em painéis de pontos de ônibus e totens de várias regiões da cidade, além de ser amplamente divulgada nos canais oficiais do Município, como nas redes sociais, por exemplo.
A vacina contra a gripe Influenza está disponível nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade para toda população a partir de seis meses de idade. Até o momento, foram aplicadas 147.084 doses, o que representa 44,3% de cobertura vacinal. A meta é de 90%.
Para se imunizar é preciso levar a Carteira de Vacinação e documento de identificação com foto. Vale reforçar que as crianças precisam estar acompanhadas dos responsáveis.
Saiba mais
26 de junho de 2026 16:12
26 de junho de 2026 15:50
26 de junho de 2026 15:17
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41