GCM detém homem armado após vítima acionar “Protege Mulher”
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba foi solicitada, na noite de quarta-feira (13), para atender a um chamado pelo acionamento do “Protege Mulher”, que resultou na detenção de um homem. A solicitação foi feita pela própria companheira dele, uma moradora do Jardim Betânia e que estava sob medida protetiva.
A vítima acionou o “Protege Mulher” ao perceber a presença de seu companheiro, próxima à residência dela. Segundo relato feito à GCM pela vítima, o acusado portava uma arma de fogo de cano longo e tentou arrombar o cadeado da casa da mulher para entrar. Ao ser informado pela mulher de que a polícia havia sido chamada e estava a caminho, ele tentou fugir em seu próprio veículo.
Em ronda pelo bairro, os GCMs encontraram o homem, de 50 anos, num bar, cujas características conferiam com a da descrição feita pela vítima. A arma não foi localizada e o homem não revelou onde a teria escondido. Ele foi detido e levado à carceragem do Plantão Norte de polícia, por desobediência à medida protetiva.
Saiba mais
4 de abril de 2026 15:28
4 de abril de 2026 14:19
4 de abril de 2026 13:56
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41