Semob revitaliza sinalização de trânsito em estacionamento do Parque Tecnológico de Sorocaba

29 de julho de 2021 12:27

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), em parceria com Urbes – Trânsito e Transportes, concluiu, nesta semana, a revitalização da sinalização de trânsito no estacionamento do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

O local teve suas sinalizações de solo reforçadas, com repintura de faixas de parada e das demais vagas de caráter prioritário, em todos os bolsões de veículos. O mesmo se aplicou aos acessos de circulação de pedestres, inclusive para facilitar o deslocamento de pessoas com dificuldade de mobilidade.

Conforme o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Carlos Eduardo Paschoini, em maio passado, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), a Semob já havia feito reforço na sinalização no PTS, mas nas vias, como faixas de travessia e demais indicações, para uma maior segurança dos motoristas e pedestres que transitam por ali.

A ação faz parte do programa permanente da Prefeitura de Sorocaba de melhoria na sinalização de trânsito, que abrange todas as regiões da cidade. “A pintura é refeita periodicamente, conforme a necessidade, para facilitar a visualização pelo condutor e pelos pedestres, garantindo a segurança no trânsito e como forma de orientar a mobilidade”, explica o secretário à frente da Semob.

 


Saiba mais