Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, CBFA realiza primeira seletiva das categorias de base de Flag Football no fim de semana (23 e 24)

25 de outubro de 2021 11:50

Por: Secom


A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) realizou, neste fim de semana (23 e 24), na região de Sorocaba, o primeiro try out das seleções de base de Flag Football. Promovida com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), a seletiva ocorreu nas dependências do Sesi, em Votorantim (SP), e contou com a participação de 27 jovens de nove equipes do país, nascidos entre 2004 e 2006.

O secretário de Esportes e Lazer de Sorocaba, Pedro de Souza, esteve presente na seletiva e destacou aos jovens sobre a importância da dedicação e perseverança no esporte, além de agradecer à presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Cristiane Kajiwara, pela preferência e escolha da região para sediar os treinamentos.

O try out foi aberto a atletas de todo território nacional, sendo permitida a inscrição de três jovens de cada equipe, no masculino e no feminino. Participaram jogadores dos seguintes times: Sorocaba Braves, Caniballs, Corinthians Steamrollers, Guarani Indians, Itapetininga Kings, Piracicaba Cane Cutters, Rhynos Academy, Rio Preto Weilers e Timbó Rex.

A formação das categorias de base para a seleção brasileira é um importante passo para a modalidade e conta com os experientes Rodney Andrade e Paulo Lisboa à frente dessa iniciativa, com vasta experiência neste modelo de projeto.

O Flag Footbal tem grandes chances de se tornar esporte nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles (EUA). Já, em dezembro deste ano, acontece o Mundial da Modalidade, em Israel, e, pela primeira vez, o Brasil participará tanto com a Seleção Masculina quanto com a Seleção Feminina.

As novas datas de try out para a seleção de base serão divulgadas nos próximos dias. Mais informações podem ser obtidas junto à CBFA nos seguintes canais: /cbfaoficial (Facebook), @cbfaoficial (Instagram) ou ainda no site: http://cbfabrasil.com.br/.

Crédito: Paulo Lisboa


Saiba mais