Prefeitura recebe atletas vencedores do futebol que representam Sorocaba em importantes competições nacionais

22 de março de 2022 21:09

Por: Rose Campos


A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde desta terça-feira (22), a visita dos atletas do Clube Atlético Desportivo Sorocaba, campeões em várias categorias do Futsal e do Futebol Masculino e Feminino, durante o ano de 2021.

Os atletas entregaram simbolicamente as medalhas ao Município de Sorocaba, representado pelo prefeito Rodrigo Manga; pelo vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto; pelo secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza; além do vereador e líder do Governo na Câmara, João Donizeti.

Entre os títulos do Feminino, estiveram: o de campeão Paulista Sub 15, no Futsal; vice-campeão Paulista Sub 17, no Futsal; campeão da Retomada Esportiva 2021da Secretaria do Estado de SP, no Futsal Adulto; vice-campeão da Retomada Esportiva 2021 da Secretaria do Estado de São Paulo, no Futebol Adulto e vice-campeão Metropolitano, no Futsal Adulto.

Já, entre os títulos do Masculino, as conquistas foram: a medalha de bronze da Retomada Esportiva 2021 Sub 20, no Futebol; e vice-campeonato Paulista Sub 16, no Futsal.

“É uma alegria poder participar dessas grandes conquistas para o esporte sorocabano e ver o quanto esse trabalho impacta positivamente na vida de tantas pessoas, incluindo crianças e jovens”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

“Nós vemos, com muita satisfação, o povo sorocabano voltando a ter orgulho pelo esporte em Sorocaba, como está acontecendo agora. E, além disso, por saber que tantos estão tendo a oportunidade de trilhar o caminho do esporte”, destacou o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto.

O Clube Atlético Desportivo Sorocaba desenvolve seu trabalho, com categorias que vão do Sub 9 até o Adulto, no Futsal e no Futebol de Campo Feminino e Masculino. Os treinos são realizados no Ginásio de Esportes “Prof. Edson Antão de Souza”, no Jardim Nilton Torres, e no campo do Centro Esportivo “Jornalista Armando Bacelli”, na Vila Gabriel, atendendo, atualmente, 222 atletas de alto rendimento, de formação e no Projeto Social.

O secretário Pedro Souza, da Sequav, também elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes. “O esporte de alto rendimento consegue ter mais apoios, mas vemos também a importância de oferecer suporte ao trabalho que é realizado na base, pois é isso que irá promover a formação de crianças e jovens e o surgimento de novos talentos”, considerou.


Saiba mais