“Pinocchio” será exibido na Biblioteca Infantil de Sorocaba nesta quarta-feira (11)

Nesta quarta-feira (11), às 19h, será exibido o longa-metragem “Pinocchio” (2019), dirigido por Matteo Garrone, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A entrada é gratuita.
A atração integra a iniciativa “Filmes Cult nas Quartas”, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). O encontro é coordenado pelo pesquisador e professor de cinema Cleiner Micceno e a proposta é promover o acesso da população a filmes premiados ou que foram aclamados pelo público e pela crítica.
A nova adaptação de Pinóquio, livro de Carlo Callodi, conta a história de Geppetto, um carpinteiro italiano solitário que quer ser pai e deseja que Pinóquio, o boneco de madeira que acaba de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência do jovem brinquedo faz com que ele se perca de casa e conheça um mundo cheio de seres mágicos, com interesses, desejos e ansiedades.
A classificação etária do filme é a partir de 14 anos. Após a sessão, o público poderá participar de um bate-papo sobre o filme com Cleiner Micceno, que trabalha há mais de 25 anos com cinema, tendo recebido prêmios e participado, como curador e jurado, de diferentes mostras de cinema no Brasil.
A Biblioteca Infantil Municipal está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.
Saiba mais
23 de abril de 2026 16:11
23 de abril de 2026 15:45
23 de abril de 2026 15:31
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41