Prefeitura de Sorocaba dá início à revitalização de área de lazer no Júlio de Mesquita Filho

A Prefeitura de Sorocaba deu início, nesta sexta-feira (26), à revitalização de uma área de lazer na Rua João Batista Machado, no Júlio de Mesquita Filho, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. A melhoria no bairro é feita em parceria com a empresa JMA Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda., por meio de medida mitigadora.
“Mais uma revitalização se inicia na cidade. Não pouparemos esforços para entregá-la o mais linda possível, para que todos que moram no entorno possam se utilizar dela. Esse novo espaço que teremos no bairro será realizado em parceria com a iniciativa privada, em um prazo de até 60 dias”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.
“Graças à parceria público-privada, conseguiremos revitalizar mais uma área pública. Aqui, faremos a manutenção nos quiosques, implantação de playground, de academia ao ar livre e de bancos, manutenção de calçada, revitalização da pista de skate e pintura geral”, explicou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.
O secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, falou a respeito de como essas parcerias com a iniciativa privada são importantes para a cidade. “Com as parcerias-público privadas, já somam mais de 80 obras realizadas na cidade, desde o início de 2021. Esse trabalho em conjunto com a Serpo está garantindo a entrega de obras com muita agilidade, como praças, UBSs revitalizadas, pavimentações de ruas e avenidas, entre muitas outras melhorias”, disse.
Moradora do bairro há mais de 25 anos, Dayse Marques aprovou a melhoria no espaço. ”Essa reforma é fantástica, pois nossas crianças e adolescentes não têm outro lugar no bairro para brincar ou praticar esporte, ou seja, não há uma área de lazer próxima. Agora, com essa revitalização, vejo que o sonho dos moradores do Júlio de Mesquita Filho será realizado”, ressaltou.
Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), participaram do evento a secretária Fernanda Burattini (Comunicação), o presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e os líderes comunitários Toninho Corredor e Osny Nogueira. Já, a JMA Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda. esteve representada pelo seu presidente, José Maurício Andretta Junior, acompanhado do diretor-executivo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Marcelo Franciulli.
Fotos: Renata Giron/Secom
Saiba mais
12 de abril de 2026 9:10
12 de abril de 2026 8:48
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41