Jogos Escolares de Sorocaba 2022 têm Futsal, Atletismo, Vôlei e Handebol na próxima semana

Na próxima semana, de 31 de outubro a 4 de novembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realiza diferentes partidas de Futsal, Vôlei, Handebol e provas de Atletismo pelos Campeonatos Mirim e Infantil dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) 2022.
Realizado pela Sequav, com patrocínio do McDonald’s e do Centro Universitário Facens, o JES tem como objetivo fomentar o desporto educacional e de participação, contribuindo para o desenvolvimento global do estudante, sua formação para o exercício da cidadania e para a integração de crianças e adolescentes na plenitude da vida social, além da promoção da saúde e da educação.
No Campeonato Mirim do JES, a terceira semana contará com 15 partidas de Vôlei e nove de Handebol, no Ginásio do Centro Universitário Facens (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425 – Alto da Boa Vista), além de provas de Atletismo, no Sesi Votorantim (Av. Cláudio Pinto Nascimento, 140 – Jardim Morumbi). Já, no Campeonato Infantil, que está em sua sétima semana, ocorrerão seis jogos de Futsal e seis jogos de Vôlei, no Ginásio do Centro Universitário Facens.
O Campeonato Infantil, voltado a alunos nascidos entre 2008 e 2010, conta com a participação de 36 escolas públicas e particulares de Sorocaba. Por sua vez, o Campeonato Mirim tem a participação de 26 escolas, com estudantes nascidos entre 2011 e 2013. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/destaques/jes/, pelos telefones: (15) 3212-7282 e 3212-7289 ou, ainda, pelo e-mail: jes@sorocaba.sp.gov.br.
Saiba mais
13 de abril de 2026 9:17
12 de abril de 2026 9:10
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41