Moradores do Carandá ganham academia ao ar livre

Os moradores do Residencial Carandá já podem utilizar a academia ao ar livre, instalada pela Prefeitura de Sorocaba, e que se constitui num equipamento público disponibilizado para a população e que visa a melhoria do bem estar físico dos que utilizam a área. A academia ocupa um espaço de 48m², conta com seis equipamentos para a prática de atividades físicas e fica na rua Iolanda de Carvalho Vieira.
A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) fez a base da academia, construída pelos “Reeducandos”, fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel “FUNAP” e a Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro.
Os frequentadores do novo espaço comunitário poderão se exercitar em equipamentos como esqui, simulador de cavalgada, simulador de caminhada, aparelho de rotação, aparelho de supino e equipamento espaldar. Este último, muito utilizado para exercícios de alongamento. “O objetivo é proporcionar aos moradores do Carandá um espaço de integração, saúde e bem estar”, comenta a chefe de Divisão de Manutenção Predial, Kathine Martins Oliveira.
Saiba mais
1 de abril de 2026 15:15
1 de abril de 2026 14:58
1 de abril de 2026 14:24
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41