Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

A convite do Governo de Israel, Sorocaba participará de Fórum Mundial de Tecnologia

28 de abril de 2023 8:46

Por: Eduardo Santinon, Rose Campos


 

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, recebeu, nesta quinta-feira (27), a visita dos empresários Jean Garcia, CEO do Grupo Hadassa, e Shalom Dajialovski, portadores de um convite que vai colocar Sorocaba em destaque no cenário mundial.

A proposta foi feita diretamente ao prefeito, para que o chefe do Executivo participe, no dia 18 de agosto, do 1° Fórum de Prefeitos Brasil/Israel, que é um evento de negócios internacional, que dará aos gestores públicos a oportunidade de conhecer e ter acesso direto às avançadas tecnologias israelenses que transformam problemas em soluções.

A tecnologia israelense é uma das mais avançadas e reconhecidas do mundo, principalmente quando se trata de inovação e nas áreas da agricultura e cibersegurança. No âmbito dos municípios, são tecnologias de ponta para setores de segurança pública, educação, obras, agricultura, saúde, mobilidade, trânsito, entre outros.

No evento, o prefeito Rodrigo Manga fará uma apresentação da cidade de Sorocaba aos participantes do evento, mostrando iniciativas de sucesso na Administração Municipal, além das iniciativas pioneiras da cidade na área de desenvolvimento de tecnologia, e será recebido pelo prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, além do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A viagem será custeada integralmente pelos organizadores do evento, que acontecerá na cidade de Jerusalém, em Israel.

“O objetivo da viagem, além de mostrar todo o potencial de desenvolvimento de nossa cidade, é também selar parcerias com empresas israelenses que tenham interesse em investir aqui, em Sorocaba, e em nossa região”, adianta o prefeito Rodrigo Manga.

O convite veio a partir da participação dos empresários no Fórum Sorocaba 2050, que foi realizado nos dias 17 e 18 de abril, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), quando foi possível mostrar projetos do conceito de cidade inteligente que Sorocaba já está adotando e outros que poderão ser implementados, preparando a cidade para o futuro.

“As parcerias que podemos conseguir com essa viagem devem se tornar um marco para o desenvolvimento de Sorocaba”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“A Associação Judaica indicou Sorocaba para participar desse importante evento em Israel, ao lado de apenas outras duas cidades brasileiras, e tenho s certeza de que será uma ocasião muito rica em oportunidades para todos os participantes”, afirmou o empresário Shalom Dajialovski.

 


Saiba mais