Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Ação preventiva da GCM e PM inibe “pancadões” no Parque Vitória Régia

8 de janeiro de 2022 10:40

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e a Polícia Militar (PM) realizaram “Operação Saturação” no Parque Vitória Régia, Zona Norte da cidade, como forma preventiva de inibir a realização de “pancadões”. A ação teve início às 18h de sexta-feira (7) e avançou até as 6h deste sábado (8), em áreas públicas onde há histórico de realização desse tipo de evento clandestino.

A operação contou com a atuação de 11 GCMs, em cinco viaturas, e quatro PMs, em outras duas viaturas. Segundo a Guarda Civil Municipal, não foram constatados casos de perturbação do sossego ou algazarras no local.

Na ocasião, também houve a abordagem de 55 pessoas, posteriormente liberadas, e fiscalização de veículos. Apenas um automóvel foi autuado, por estar em desconformidade com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças policiais contam com o apoio da comunidade, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).


Saiba mais